Inbound Marketing

abr 10, 2016
_midia

Inbound Marketing é uma metodologia de Marketing Digital que prioriza atrair os potenciais clientes, conquistar sua confiança e direcioná-los para o momento da venda. A ideia é que o cliente venha até a empresa, ao invés de a empresa ir até ele.

A metodologia é feita em cinco etapas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise:

Para colocar essas cinco etapas para funcionar existem diversas ações e ferramentas como otimizações para mecanismos de busca (SEO), uso de páginas de conversão (Landing Pages), gestão de mídias sociais, envio de email marketing e etc.

Qual a diferença entre o Inbound Marketing e o Marketing tradicional (outbound)?

A principal diferença é que estamos lidando com “Permissão” versus “Interrupção”. Quando você está assistindo ao seu programa de TV favorito, não é raro uma propaganda interromper a sua atenção e falar a respeito de um produto. Algumas das mais tradicionais ferramentas de marketing são baseadas nesta estratégia, que vem sendo cada vez mais rejeitada pelos usuários e exigindo milagres criativos de publicitários. O Inbound Marketing se baseia em permissão. O cliente chega até a empresa interessado em algum conteúdo. A empresa solicita seu contato para enviar mais informações. E a partir daí ela tem a permissão do público para se comunicar com ele.