WeCreativez WhatsApp Support
Se você for integrador de tecnologia, arquiteto, engenheiro, loja Decor ou Construtora poderá vender nossos produtos de IOT! Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
[ março 1, 2020 by iot 0 Comments ]

Oportunidades de expansão para quiosques signage de pedidos

Não é segredo – os quiosques de auto-atendimento estão em alta dos EUA a Europa, onde já são comuns e logo chegarão aos players comuns no Brasil. Os motivos são múltiplos. A indústria de quiosques registrou seu terceiro ano consecutivo de crescimento de dois dígitos em 2019, de acordo com o recém-lançado Relatório de Censo de Mercado de Quiosques 2020. As vendas de quiosques aumentaram 17,9% em 2019, correspondendo de perto às taxas de crescimento dos dois anos anteriores, impulsionadas pela crescente aceitação do consumidor pela tecnologia de autoatendimento.

O fator mais significativo que contribuiu para o crescimento da indústria de quiosques de autoatendimento em 2019 foi a disposição da indústria de varejo em adotar novas tecnologias. Os varejistas, que compreendem a maioria das organizações de usuários de quiosques de autoatendimento, investiram em tecnologia para oferecer aos clientes mais maneiras de comprar, online e offline. Os quiosques interativos surgiram como pontos críticos para tornar as compras mais fáceis e mais atraentes. Como os restaurantes abraçam os quiosques de pedidos em um ritmo acelerado, outros segmentos de serviços de alimentação também se beneficiam da tecnologia. É por isso que os diretores corporativos de restaurantes e outros ramos da alimentação estão se interessando pelos quiosques de autoatendimento ao visitar restaurantes com serviços limitados.

Na Europa os gestores de Shoppings estão interessados ​​em permitir que os clientes façam pedidos digitais em quiosques interativos espalhados pelo perímetro das praças de alimentação e depois com uma notificação em seus celulares sejam avisados para fazer a retirada do item em um balcão de recebimento ou  tenha o item enviado para sua casa em um horário determinado, isso logo chegará ao Brasil.

A sinalização digital (signage) e os quiosques tendem a ser os dois lados da mesma moeda, razão pela qual eles geralmente funcionam tão bem juntos. Os usuários finais de sinalização digital estão sempre tentando encontrar maneiras de tornar as exibições mais atraentes, e a interatividade é uma maneira fácil de fazê-lo. Por outro lado, as empresas precisam encontrar uma maneira de atrair usuários para o dispositivo, e a sinalização digital pode ajudar nessa tarefa. Ao considerar esses dois fatos, é possível ver uma solução que combina elementos de sinalização digital e quiosque de vendas e por que funcionam tão bem juntos.

Interatividade é igual a melhores análises

Com a publicidade, o maior problema é sempre como se mede a eficácia dela. Por exemplo, se você implantar uma exibição de mídia em um shopping, poderá obter uma boa figura de quantas pessoas percorrem o shopping diariamente, semanalmente e mensalmente e, a partir disso, obter uma estimativa aproximada das impressões. Mas você não pode determinar quantas pessoas realmente viram e absorveram a informação.

No entanto, quando você adiciona um elemento interativo à exibição, é possível obter melhores análises sobre quantas pessoas realmente se envolveram com o conteúdo. Por exemplo, digamos que você implante uma exibição para aumentar os membros do programa de fidelidade. O próprio monitor oferece anúncios sobre os benefícios do programa, mas os usuários também podem acessar a tela sensível ao toque do monitor e usá-lo para se inscrever no programa ou um QrCode que redirecione  o celular do cliente para uma experiencia de proximidade, e com ferramentas Push ter sua atenção plena. Com essas ferramentas, você pode facilmente ter uma ideia de quão efetiva sua campanha realmente foi.

Você pode se conectar com pessoas de forma ampla e individual

Uma das melhores maneiras de descrever a diferença entre sinalização digital e quiosques interativos é que a sinalização digital é uma solução um para muitos e os quiosques interativos são uma solução um para um. Em outras palavras, a sinalização digital entrega mensagens para muitas pessoas ao mesmo tempo, enquanto um quiosque se conecta a um usuário por vez.

Mas afinal qual o mais efetivo ?

Quando você combina os dois, consegue se conectar com pessoas em um nível amplo e individual. Alguém pode nunca usar os elementos interativos, mas verá seu anúncio. Ou, se eles usarem o quiosque, terão uma conexão pessoal com sua marca, produto, serviço etc.

Você pode ganhar algum dinheiro extra

Obviamente, ninguém implantará um dispositivo caro, como um monitor ou um quiosque interativo, a menos que aumente a lucratividade de alguma maneira. Com a sinalização digital integrada a um quiosque, você pode facilmente ganhar algum dinheiro extra de várias maneiras, como:

  • Você pode atrair mais usuários com uma tela atraente.
  • Você pode vender espaço publicitário no quiosque para marcas locais.
  • Você pode integrar uma opção de compra on-line para o produto anunciado pelo display.

Esses são apenas alguns dos benefícios dos quiosques de sinalização digital. Embora esses dispositivos certamente não sejam adequados para todos os projetos, ao adicionar um forte conteúdo de sinalização digital a um impressionante conteúdo interativo, você pode criar uma combinação verdadeiramente vencedora. A MIDIAPOST dispõe de uma série de soluções interativas para ramos de atividade segmentados, consulte-nos somos especialistas em Interatividade.