COVID-19 x ENTRETENIMENTO
Como e onde os consumidores assistem filmes e shows tem passado por uma transformação significativa ultimamente. O surgimento dos provedores de streaming e sua produção ampliada de Lives com conteúdo original, ajudaram a aumentar a mídia digital como fonte de receita no mundo. Mas e as antigas salas de cinema e demais setores de entretenimento, como se reinventar?
A disseminação do COVID-19 tem impacto significativo nos cinemas em todo o mundo, o núcleo do cinema é um meio social e parte integrante do setor de lazer, diferentemente da mídia doméstica, que provavelmente se beneficiará à medida que as pessoas se isolam e evitam situações sociais. Em muitos países, como na China, EUA e Brasil, o governo está envolvido no fechamento de cinemas e outras ferramentas de entretenimento, em outros, é uma decisão do expositor se reinventar criando um novo modo operantes para manter a audiência do público cativo, que após pandemia terá o modo de convívio social remodelado.
Pensando nisso a MIDIAPOST lançou o sistema de monitoramento MPOST TERMCAM com câmera infravermelha térmica que afere a temperatura dos clientes, pode ser utilizado no guichê no momento da venda do ingresso, essa solução ajuda a prevenir que pessoas infectadas permaneçam no mesmo ambiente que pessoas saudáveis, facilitando o gerenciamento destes ambientes, evitando que novos casos de COVID-19 possam aparecer no convívio social destes ambientes.
MPOST TERMCAM é uma ferramenta para os gestores de empresas monitorarem seus funcionários e clientes diariamente, o sistema emite um alerta, em uma TV/monitor, mostrando a temperatura automaticamente e salvando em um banco de dados. São duas versões de equipamentos com funções que incluem até controle de acesso por reconhecimento facial de pessoas com máscara de proteção e software de gestão em português, com modo signage, para visualização em monitores de até 80″ polegadas, ideal para salas de monitoramento de empresas.
A solução foi pensada para uso em diversos tipos de negócios e meios de convívio social e entretenimento como Escolas, Universidades, Teatros, Parques temáticos, Game Centers, Casas de Show, Igrejas, Supermercados, HomeCenters, praças de alimentação em Shopping Centers etc. Consulte-nos para maiores detalhes.
CINÉFILOS
Para os cinéfilos essa tendência pode chegar mais além do atual impacto relativamente restrito, em diversos países os governos ordenaram o fechamento de cinemas e também outras áreas da indústria cinematográfica. As produtoras também estão começando a delinear os critérios que precisam ser atendidos para a abertura dos cinemas quando chegar a hora. As filmagens agora têm diretrizes rígidas para operar. Equipes de filmagem com menos de 50 pessoas ainda podem trabalhar, com máscaras e verificações de temperatura, enquanto produções com equipes com mais de 50 pessoas foram encerradas.
A indústria cinematográfica está em território ainda desconhecido, com a possível amplitude do vírus desconhecida. O clima atualmente é de um padrão de espera até que a situação se torne mais clara. A resposta mudará frequentemente, dependendo das novas informações. Tentando encontrar um potencial positivo, entre muitas desvantagens no curto prazo, uma vez que essa ameaça global seja aprovada, é provável que haja uma demanda reprimida por títulos antecipados e isso possa mitigar os impactos claramente negativos no momento. No entanto, quando os cinemas reabrem, alguns filmes serão retirados das salas de projeção, pois o espaço na tela será limitado aos filmes considerados com maior probabilidade de sucesso.
Com a pandemia do COVID-19, o conteúdo digital dominará a receita global de entretenimento à medida que mais conteúdo for disponibilizado pelos provedores de streaming e o comparecimento nas salas de projeção tende a se extinguir no tempo atual. É o momento da indústria cinematográfica monitorar as salas de cinema mais de perto, e fazer o máximo para atrair os cinéfilos de volta aos ambientes.