WeCreativez WhatsApp Support
Se você for integrador de tecnologia, arquiteto, engenheiro, loja Decor ou Construtora poderá vender nossos produtos de IOT! Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
[ abril 11, 2020 by iot 0 Comments ]

COVID-19 x ENTRETENIMENTO

 

Como e onde os consumidores assistem filmes e shows tem passado por uma transformação significativa ultimamente. O surgimento dos provedores de streaming e sua produção ampliada de Lives com conteúdo original, ajudaram a aumentar a mídia digital como fonte de receita no mundo. Mas e as antigas salas de cinema e demais setores de entretenimento, como se reinventar?

 

A disseminação do COVID-19 tem impacto significativo nos cinemas em todo o mundo, o núcleo do cinema é um meio social e parte integrante do setor de lazer, diferentemente da mídia doméstica, que provavelmente se beneficiará à medida que as pessoas se isolam e evitam situações sociais. Em muitos países, como na China, EUA e Brasil, o governo está envolvido no fechamento de cinemas e outras ferramentas de entretenimento, em outros, é uma decisão do expositor se reinventar criando um novo modo operantes para manter a audiência do público cativo, que após pandemia terá o modo de convívio social remodelado.

Pensando nisso a MIDIAPOST lançou o sistema de monitoramento MPOST TERMCAM com câmera infravermelha térmica que afere a temperatura dos clientes, pode ser utilizado no guichê no momento da venda do ingresso, essa solução ajuda a prevenir que pessoas infectadas permaneçam no mesmo ambiente que pessoas saudáveis, facilitando o gerenciamento destes ambientes, evitando que novos casos de COVID-19 possam aparecer no convívio social destes ambientes.

MPOST TERMCAM é uma ferramenta para os gestores de empresas monitorarem seus funcionários e clientes diariamente, o sistema emite um alerta, em uma TV/monitor, mostrando a temperatura automaticamente e salvando em um banco de dados. São duas versões de equipamentos com funções que incluem até controle de acesso por reconhecimento facial de pessoas com máscara de proteção e software de gestão em português, com modo signage, para visualização em monitores de até 80″ polegadas, ideal para salas de monitoramento de empresas.

A solução foi pensada para uso em diversos tipos de negócios e meios de convívio social e entretenimento como Escolas, Universidades, Teatros, Parques temáticos, Game Centers, Casas de Show, Igrejas, Supermercados, HomeCenters, praças de alimentação em Shopping Centers etc. Consulte-nos para maiores detalhes.

CINÉFILOS

Para os cinéfilos essa tendência pode chegar mais além do atual impacto relativamente restrito, em diversos países os governos ordenaram o fechamento de cinemas e também outras áreas da indústria cinematográfica. As produtoras também estão começando a delinear os critérios que precisam ser atendidos para a abertura dos cinemas quando chegar a hora. As filmagens agora têm diretrizes rígidas para operar. Equipes de filmagem com menos de 50 pessoas ainda podem trabalhar, com máscaras e verificações de temperatura, enquanto produções com equipes com mais de 50 pessoas foram encerradas.

A indústria cinematográfica está em território ainda desconhecido, com a possível amplitude do vírus desconhecida. O clima atualmente é de um padrão de espera até que a situação se torne mais clara. A resposta mudará frequentemente, dependendo das novas informações. Tentando encontrar um potencial positivo, entre muitas desvantagens no curto prazo, uma vez que essa ameaça global seja aprovada, é provável que haja uma demanda reprimida por títulos antecipados e isso possa mitigar os impactos claramente negativos no momento. No entanto, quando os cinemas reabrem, alguns filmes serão retirados das salas de projeção, pois o espaço na tela será limitado aos filmes considerados com maior probabilidade de sucesso.

Com a pandemia do COVID-19, o conteúdo digital dominará a receita global de entretenimento à medida que mais conteúdo for disponibilizado pelos provedores de streaming e o comparecimento nas salas de projeção tende a se extinguir no tempo atual. É o momento da indústria cinematográfica monitorar as salas de cinema mais de perto, e fazer o máximo para atrair os cinéfilos de volta aos ambientes.