WeCreativez WhatsApp Support
Se você for integrador de tecnologia, arquiteto, engenheiro, loja Decor ou Construtora poderá vender nossos produtos de IOT! Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
[ agosto 29, 2020 by thesm 0 Comments ]

Uso de Ozônio para descontaminação

Conheça os dispositivos de desinfecção por Ozônio e Ionização que a MIDIAPOST desenvolve para que o ambiente de sua empresa permaneça seguro para seus clientes e colaboradores.

Pesquisadores japoneses atestam que baixas concentrações de ozônio podem neutralizar partículas do coronavírus, fornecendo um meio para hospitais desinfectarem consultórios e salas de espera. Os cientistas da Universidade de Fujita garantiram, em entrevista coletiva, terem provado que o gás ozônio, em concentrações de 0,05 a 0,1 parte por milhão (ppm), um nível considerado inofensivo ao ser humanos, pode matar o vírus.

A experiência usou um gerador de ozônio numa câmara selada com uma amostra do coronavírus. A potência do vírus caiu mais de 90% quando ele foi submetido a baixos níveis de ozônio por dez horas.

“A transmissão do novo coronavírus pode ser reduzida por um tratamento contínuo de ozônio em baixa concentração, mesmo em um ambiente com a presença de pessoas, usando esse sistema”, disse o pesquisador chefe Takayuki Murata. “Constatamos que ele é particularmente eficiente em condições de alta umidade”, completou.

 

Conheça a linha de produtos de desinfecção portátil MIDIAPOST

 

A eficácia do ozônio

O ozônio, um tipo de molécula de oxigênio, é conhecido por anular muitos patogêneos, e estudos anteriores demonstraram que altas concentrações, entre 1 e 6 ppm, eram eficientes contra o coronavírus, mas potencialmente tóxicas para humanos. Uma pesquisa recente do Instituto de Tecnologia da Geórgia mostrou que o ozônio pode ser eficiente para desinfectar aventais, óculos e outros equipamentos médicos de proteção.

O ozônio (O3) tem mais um átomo de oxigênio ativo do que as moléculas de oxigênio (a atividade é 600 vezes maior que o cloro) e tem propriedades oxidantes extremamente fortes. As pessoas usam esse recurso para obter esterilização, desodorização, descoloração e decomposição Matéria orgânica, o ozônio é um bactericida de amplo espectro e alta eficiência reconhecido no mundo, e sua capacidade de esterilização é mais do que o dobro do cloro. Mais importante, o oxigênio original aumenta o conteúdo de oxigênio original após a esterilização por ozônio. Como não há poluição residual e secundária, isso é Os fungicidas químicos não podem fazer isso, por isso são comumente conhecidos como produtos químicos verdes. A difusão do O3 é muito boa, ao contrário da desinfecção com lâmpada ultravioleta, a área de sombra não é irradiada, então o efeito da desinfecção é melhor.

Na natureza, o ozônio é generalizado, mas a concentração varia muito em diferentes condições, e não é fácil de ser notada. Hoje em dia, a camada de ozônio atmosférico, comumente entendida pelas pessoas, é uma barreira natural para bloquear os raios ultravioleta do sol. É um tipo específico de luz solar. A luz do espectro de comprimento de onda é produzida após a irradiação do ar; após uma tempestade, as pessoas respiram um sabor especial e fresco. Na verdade, a concentração de ozônio no ar aumenta (geralmente em torno de 0,04 ppm), o que é fácil de ser percebido pelas pessoas. O motivo pelo qual a concentração de ozônio aumenta, Porque o relâmpago (descarga de alta tensão) ioniza o oxigênio do ar para formar ozônio; nas áreas turísticas da floresta, o ar é particularmente fresco, porque as plantas produzem [O] durante o processo de absorção de CO2, e os átomos de oxigênio fazem parte do O2 ( O oxigênio que respiramos), parte dele forma O3 (ozônio). As bactérias são onipresentes na natureza e se multiplicam rapidamente em condições adequada, os raios ultravioleta controlam o equilíbrio vital das bactérias e protegem a saúde humana, podemos concluir que se trata do onipresente ozônio e da luz solar na natureza.

Conheça outros usos para o Ozônio

Esterilização da água e decomposição de substâncias tóxicas O forte poder de oxidação do ozônio pode decompor substâncias orgânicas, como benzeno, fenol, cetonas e aldeídos dissolvidos em água para reduzir a toxicidade: ao mesmo tempo, oxida e precipita íons de metais pesados, como ferro e manganês, que é para bactérias, vírus e outros micro organismos. Tem um efeito de esterilização muito alto.

Inibir a deterioração dos alimentos. Peixes e carne são fáceis de criar bactérias durante o processo de descongelamento em temperatura ambiente. Coloque o peixe e a carne a serem descongelados na água e passe o ozônio. Além de inibir o crescimento de bactérias e prevenir a corrupção, ele também pode remover odores desagradáveis.

Desinfecção e esterilização de alimentos Os talheres, xícaras de chá, etc., lavados com detergente e depois enxaguados com água ozônio, podem decompor o detergente restante na superfície e matar e reduzir as bactérias aderidas.

Limpeza e branqueamento de substâncias. Ozônio pode ser adicionado à água para decompor os poluentes e reduzir o consumo de sabão em pó e água de lavagem. Além da esterilização, o ozônio é usado no processo de limpeza para decompor os surfactantes residuais nas roupas para evitar irritação da pele e roupas novas. Mergulhe primeiro em água com ozônio para decompor o formaldeído residual e evitar danos à saúde.

Cuidados médicos O sangue desempenha três funções no corpo humano: uma é transportar nutrientes para todas as partes do corpo, a outra é descarregar resíduos de várias partes do corpo e a terceira é defender contra doenças. Se a ingestão de oxigênio por pessoas saudáveis ​​for inferior a 4%, o corpo humano está sujeito a doenças. A solubilidade do ozônio é 13 vezes maior do que o oxigênio, portanto, o ozônio pode promover o conteúdo de oxigênio no sangue, aumentar a fluidez do sangue, fortalecer a glicação dos glóbulos vermelhos, estimular a decomposição enzimática e ativar a respiração das mitocôndrias. A resposta bioquímica causada por essas influências pode aumentar a imunidade dos glóbulos brancos, restaurar a elasticidade dos vasos sanguíneos e promover o metabolismo; tem um grau considerável de manutenção e melhora para várias doenças do sistema circulatório ou distúrbios metabólicos. O banho com água com ozônio pode promover a circulação sanguínea e ativar células além dos antibióticos e do colesterol. Pode eliminar a inflamação, analgesia, esterilização e desintoxicação sem efeitos colaterais, alcançando assim os efeitos de prevenção de doenças, cuidados médicos e beleza.

A desinfecção e esterilização ambiental usam água com ozônio para limpar pisos e móveis, que não só tem forte detergência, mas também mata bactérias e vírus aderidos à superfície. Depois que o ozônio reage, ele é rapidamente reduzido a oxigênio e nenhum resíduo causará poluição secundária.

A preservação de vegetais e frutas pode prevenir a corrupção dos alimentos, inibir o crescimento de bolores, bactérias, bacilos, cocos, coliformes, etc., prolongar o tempo de preservação dos alimentos e preservar as delícias originais dos alimentos. O ozônio pode decompor o gás etileno liberado pelas frutas e prolongar o tempo de armazenamento das frutas.

Previna doenças infecciosas. Microbactérias, bactérias purulentas, vírus da hepatite AB, feridas e outras bactérias, e a maioria dos outros patógenos, vírus, etc., o ozônio pode matar e reduzir com eficácia.

Repelir pragas. O ozônio pode causar forte irritação em mosquitos, baratas, pulgas e camundongos e é totalmente repelido. O efeito de refogar com alta concentração de ozônio é melhor.

Para purificar o ar, o ozônio é combinado em íons, que podem adsorver e fixar a poeira, bactérias, vírus e esporos microbianos suspensos no ar e decompô-los e matá-los. Para gases tóxicos, como benzeno, aldeído, formaldeído, monóxido de carbono, sulfeto de hidrogênio, etc., o ozônio pode decompor completamente ou reduzir a toxicidade.

Concentração segura
O ozônio em ambientes com circulação de pessoas não deve exceder 0,2 mg / m3 (referindo-se a 1,5 metros de distância), e a concentração residual não deve exceder 0,3 mg / m? Após um ciclo de desinfecção.

Experimentos com animais mostram que a concentração inicial de toxicidade do ozônio é 0,3 ppm, enquanto a concentração humana odorífera de ozônio no ar é 0,02 ~ 0,04 ppm. De acordo com os resultados do teste de toxicidade do ozônio para a função pulmonar, 1,5 ~ 2,0 ppm é proposto como a concentração permitida de ozônio. O Ministério da Saúde da China estipula que a concentração máxima permitida de ozônio é de 0,3mg / m3 (0,15ppm).

 

Concentração de aplicação em água

A solubilidade do ozônio em aplicações de água está entre 0,1mg / L e 10mg / L. O valor baixo é usado como a concentração mínima necessária para a desinfecção e purificação da água, e o valor alto é usado como o valor de concentração alcançável do ” desinfetante de água com ozônio “.  Veja mais dados  técnicos:

Purificação do ozônio da água da torneira, o padrão internacional é valor de solubilidade de 0,4mg / L, manter por 4 minutos, ou seja, o valor de CT é 1,6.

A concentração de ozônio residual na água é mantida em 0,1 ± 0,5mg / L, e o efeito de 5 ± 10min pode atingir o objetivo de desinfecção.
A desinfecção da água com ozônio é rápida e a desinfecção ocorre instantaneamente. Assim que a concentração de ozônio na água limpa for atingida, a bactéria será morta em 0,5 a 1 minuto. Quando a concentração atinge 4 mg / L, a taxa de inativação do vírus da hepatite B é de 100% em 1 minuto.
Relatórios Herbold: Abaixo de 20 ℃, quando a concentração de ozônio na água atinge 0,43 mg / L, E. coli pode ser morta 100%, e apenas 0,36 mg / L a 10 ℃ pode matar todos.
Quando a concentração de ozônio é 0,25 ~ 38mg / L, leva apenas alguns segundos ou minutos para inativar completamente o vírus da hepatite A (HAV).
Quando a solubilidade do ozônio em água mineral é 0,4 ± 0,5mg / L, ela pode atender aos requisitos de esterilização e garantia de qualidade. A dosagem razoável de ozônio é de 1,5 ~ 2,0 mg / L.

O tratamento da água engarrafada deve atingir o valor de solubilidade do ozônio de 0,3 ± 0,5mg / L, e o ozônio deve ser adicionado para atender a quantidade de 2g O ?? em 1m3 de água. Quando a concentração de ozônio é superior a 8mg / L, é fácil atingir a concentração.

 

Método de descarga de alta tensão Corona

Corona é o nome dado ao princípio do método de descarga para produzir ozônio. Funciona quando um corpo dielétrico é colocado em paralelo entre dois eletrodos de alta tensão paralelos (geralmente vidro duro ou cerâmica é usado como corpo dielétrico ou aço inoxidável em forma de tubos com fissuras), e uma certa lacuna de descarga é mantida. Quando a corrente alternada de alta tensão é aplicada entre os dois pólos, uma descarga de corona azul-violeta uniforme é formada no gap de descarga. O ar ou o oxigênio passa pelo gap de descarga. As moléculas de oxigênio são excitadas por elétrons para obter energia e colidem entre si elasticamente e polimerizam em moléculas de ozônio.

 

Eletrólise de baixa pressão

O princípio da eletrólise de baixa voltagem para produzir ozônio é usar corrente contínua de baixa voltagem para conduzir os pólos positivo e negativo do eletrodo de membrana sólida para deionizar a água. A água é separada em moléculas de hidrogênio e oxigênio na forma de troca de prótons na interface de solução anódica especial, e o hidrogênio é removido do cátodo. As moléculas de oxigênio são descarregadas diretamente na interface da solução e as moléculas de oxigênio são excitadas pelos elétrons gerados pela corrente de alta densidade na interface do ânodo para obter energia e polimerizar em ozônio,  esse é o método de eletro-oxidação e eletrólise de baixa pressão.