WeCreativez WhatsApp Support
Se você for integrador de tecnologia, arquiteto, engenheiro, loja Decor ou Construtora poderá vender nossos produtos de IOT! Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
[ agosto 4, 2020 by iot 0 Comments ]

Cozinha IOT nos tempos da COVID

Quais são os benefícios da IoT para restaurantes?

Uma aplicação maior dos dispositivos de IoT na infraestrutura existente de restaurantes tornará as cozinhas mais inteligentes e os mecanismos de entrega mais eficientes. Eles se adaptarão melhor aos  aplicativos de entrega épicos de hoje. A pergunta é ‘como?’ 

Cozinha IOT – Inteligente e Conectada

Uma “plataforma de cozinha IOT” é um nome genérico para uma plataforma de cozinha inteligente baseada em nuvem que não apenas se conecta a utensílios e utensílios de cozinha inteligentes, mas também permite que eles ‘conversem’ entre si.

 

Um refrigerador com software de reconhecimento de imagem conectado a uma plataforma de IA pode informar quais ingredientes estão disponíveis para uma receita específica. Um forno inteligente pode funcionar em uma faixa de temperatura, dependendo das informações obtidas no aplicativo de receitas.

Tecnologia de ponta

Se trazer dispositivos inteligentes para a cozinha de um restaurante é uma progresso natural para a IOT, agora pensando mais a frente dar o  poder para que clientes usem seus smartphones para controlar algum dispositivo IOT dentro de restaurantes é uma revolução, mas nem tanto, basta recordar o que era feito no século passado onde haviam os aparelhos de LP e CD nos restaurantes e casas noturnas, o cliente depositava suas moedas e escolhia suas músicas prediletas que ecoavam pelo ambiente. Hoje em dia isso seria uma afronta aos gostos individuais, as pessoas se tornaram elitistas e não suportam saírem dos seus mundos virtuais, mesmo que fictícios, entregues pelos telefones em suas mãos.

Mas com o QRCODE cada pacote de alimentos pode conter uma mensagem gravada personalizada para um cliente especifico. O restaurante também pode ofertar um certo poder digital para seus clientes, como alterar a iluminação de sua mesa, o som ambiente da mesa, oferecer um sistema de massagem automática para a cadeira ou sofá do restaurante, instalar cardápio digital e mesa interativa para o cliente se entreter, o importante é dar a possibilidade para o cliente consumir mais produtos e serviços mesmo nos tempos da COVID.

Clientes modernos já possuem em sua casa algum item IOT inteligente, e por isso é bastante natural que eles esperem o mesmo de seus restaurantes e lojas favoritas, essa é uma revolução que poucos proprietários estão atentos, e quem sair na frente terá o apelo da mídia que certamente irá noticiar em todos os ambientes digitais e televisivos possíveis.

Solução MIDIAPOST Cozinha Conectada IOT

Com todo este universo digital, acima de tudo, as cozinhas inteligentes são eficientes e podem garantir alimentos de qualidade a uma velocidade que os clientes esperam dos aplicativos  de entrega que estão sendo a sensação do momento. Com a COVID as pessoas pensam 2 vezes em sair de casa para ir a algum restaurante, isso é feito quando há alguma comemoração e eventualmente quando recebem notificações de novidades em algum estabelecimento. A IOT é a resposta para isso. Ninguém quer esperar por minutos para ter um atendimento, nem em casa e muito menos dentro de um restaurante sem atrativos que entretenham e divirtam o cliente, pois em seu celular há um vasto mundo virtual.

Uma ação simples e barata é oferecer Carregadores com Display de publicidade em todas as mesas do restaurante, com essa simples ferramenta o cliente irá automaticamente colocar seu celular para carregar e assim consumir mais, pois geralmente eles aguardam a carga completa que demora pelo menos 30 minutos, cabendo aos colaboradores do restaurante abordar e ofertar produtos.

Alimentos frescos despachados; Alimentos frescos recebidos

Um problema com os serviços de entrega de APP é que o alimento entregue geralmente perde sua qualidade em termos de teor de umidade ou temperatura ideal durante o transporte. Grande parte devido a baixa qualidade das embalagens, utilizadas pelos restaurantes, em nome de manter o custo baixo do produto ofertado. As pessoas geralmente reclamam que os produtos  entregues são muito secos ou frios.

A arquitetura da solução de IoT pode transmitir informações de rastreamento, dados de vários sensores e outros dispositivos, para a plataforma da cozinha. O mecanismo de IA incorporado à plataforma o capacitará a tomar decisões simples sem a necessidade de um operador humano.

Solução MIDIAPOST  EVER HOT!

solução EVER HOT! lançada em 2018 pela MIDIAPOST para aplicativos de entrega de alimentos conta com gerenciamento IOT, pode ser fornecida na forma de caixas de entrega equipadas com sensores de temperatura e sistema de aquecimento alimentado por bateria interna recarregável. O  mecanismo eleva a temperatura automaticamente dentro da caixa a um nível ideal calculado a partir de vários parâmetros: temperatura externa, isolamento térmico da caixa de alimentos, velocidade média do entregador e distância do restaurante.

A segunda versão do EVER HOT! conta com o sistema UVC-ION que emite Íons Negativos e raios UVC que desinfectam os pacotes dos alimentos, sem interferir na qualidade e sabor, eliminando a 99,9% o risco de contaminação cruzada transmitida pela embalagem que foi manipulada pelos fornecedores dos alimentos e motoboy. Durante o período da entrega o sistema purifica o ar interno da caixa e as embalagens, destruindo vírus e bactérias que possivelmente se instalaram nos pacotes devido a manipulação.

Os clientes odeiam comida fria. O sistema expedidor de alimentos inteligente da MIDIAPOST reúne informações sobre a caixa de transporte de alimentos  e melhora o feedback recebido. Para analisar esse retorno todas as embalagens utilizam o QR Code, com a ferramenta PENSAR3D  que coleta os dados estatísticos da avaliação dos consumidores. A ferramenta traça um mapa que vai conhecer os desejos do consumidor por meio de Big Data Analytics, atraindo com ofertas personalizadas com tecnologia de previsão de comportamento humano, e interação, com adoção de quiz com bonificações por indicação aos seus amigos nas redes sociais.

A Inteligencia Artificial, Cozinhas Inteligentes e soluções de entrega de alimentos com IoT permitem que restaurantes façam entregas mais rápidas sem comprometer a qualidade dos alimentos. Isso leva a clientes mais felizes, fornecedores de alimentos mais eficientes e entregas rápidas de alimentos.

Ter um restaurante com espaço superlotado é um sonho para todos os proprietários, mas com a COVID 19 tudo mudou, esta cada dia mais complicado manter os negócios com lucratividade. Os sistemas de entrega por aplicativo são a solução para equilibrar as contas, ter um sistema de gerenciamento de cozinha IOT para o restaurante garante as entregas com qualidade, clientes felizes e novos parceiros para seu restaurante.