WeCreativez WhatsApp Support
Se você for integrador de tecnologia, arquiteto, engenheiro, loja Decor ou Construtora poderá vender nossos produtos de IOT! Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
[ agosto 4, 2020 by iot 0 Comments ]

Cozinha IOT nos tempos da COVID

Quais são os benefícios da IoT para restaurantes?

Uma aplicação maior dos dispositivos de IoT na infraestrutura existente de restaurantes tornará as cozinhas mais inteligentes e os mecanismos de entrega mais eficientes. Eles se adaptarão melhor aos  aplicativos de entrega épicos de hoje. A pergunta é ‘como?’ 

Cozinha IOT – Inteligente e Conectada

Uma “plataforma de cozinha IOT” é um nome genérico para uma plataforma de cozinha inteligente baseada em dados digitais salvos nas chamadas “nuvens” que não apenas se conecta a utensílios e utensílios de cozinha inteligentes, mas também permite que eles ‘conversem’ entre si.

 

Um refrigerador com software de reconhecimento de imagem conectado a uma plataforma de IA pode informar quais ingredientes estão disponíveis para uma receita específica. Um forno inteligente pode funcionar em uma faixa de temperatura, dependendo das informações obtidas no aplicativo de receitas.

Tecnologia de ponta

Se trazer dispositivos inteligentes para a cozinha de um restaurante é um progresso natural da IOT, agora pensando mais a frente dar o  poder para que clientes usem seus smartphones para controlar algum dispositivo IOT dentro de restaurantes Pós Pandemia COVID é uma revolução, mas nem tanto, basta recordar o que era feito no século passado onde haviam os aparelhos de LP e CD nos restaurantes e casas noturnas, o cliente depositava suas moedas e escolhia suas músicas prediletas que ecoavam por todo o ambiente. Hoje em dia isso seria uma afronta aos gostos individuais, as pessoas se tornaram individualistas e não suportam saír dos seus mundos virtuais interpessoais, mesmo que fictícios, entregues pelos telefones em suas mãos.

O QRCODE ressurgiu como ferramenta ideal para o momento atual, pode ser usado em diversas aplicações, como em pacotes de alimentos:  conter uma mensagem gravada personalizada para um cliente especifico, na mesa onde levará ao cardápio digital que já emite o pedido e efetua o pagamento da conta em tempo real, isso elimina o tempo ocioso e garante menos possibilidade de contaminação de todos no ambiente, pois restringe a circulação de funcionários no restaurante.

Sobre esse item – circulação de pessoas – os restaurantes podem passar aos clientes uma maior segurança com a instalação de Ionizadores nos ambientes, garantindo a eliminação do vírus no ar interno do restaurante, inclusive nos funcionários que podem usar colares ionizadores, consulte-nos sobre nossas soluções.

 

Ionizador para mesa de restaurante – Elimina 99% dos vírus na mesa.

 

O restaurante também pode ofertar um certo poder digital para seus clientes, como alterar a iluminação de sua mesa, o som ambiente da mesa com falantes Bluetooth  sincronizados com o sistema de massagem automática para a cadeira ou sofá, o importante é dar a possibilidade para o cliente se entreter e consumir mais produtos e serviços mesmo nos tempos da COVID.

Os clientes modernos já possuem em suas casas ou escritório algum item IOT inteligente, é bastante natural que eles esperem o mesmo de seus restaurantes e lojas favoritas, essa é uma revolução que poucos empresários estão atentos, e quem sair na frente terá o apelo da mídia que certamente irá noticiar essa revolução chamada IOT – Internet das Coisas.

Solução MIDIAPOST Cozinha Conectada IOT

Com todo este universo digital, acima de tudo, as cozinhas inteligentes são eficientes e podem garantir alimentos de qualidade a uma velocidade que os clientes esperam dos aplicativos  de entrega que estão sendo a sensação do momento.

Com a COVID as pessoas pensam 2 vezes em sair de casa para ir a algum restaurante, isso é feito quando há alguma comemoração e eventualmente quando recebem notificações de novidades em algum estabelecimento. A IOT é a resposta para isso. A tendencia do Pós Pandemia é que ninguém queira esperar por dezenas de minutos para ter um atendimento eficaz e atrativos que divirtam, pois a maneira como se compreende o tempo mudou, agora nos celulares há um vasto mundo virtual, os tempos de COVID ensinaram a todos como ter essa sensação de poder imediato, criar seu próprio mundo com suas leis e vontades pessoais.

Uma ação simples e barata é oferecer Carregadores com Display de publicidade em todas as mesas do restaurante, com essa simples ferramenta o cliente irá automaticamente colocar seu celular para carregar e assim consumir mais, pois geralmente eles aguardam a carga completa que demora pelo menos 30 minutos, cabendo aos colaboradores do restaurante abordar e ofertar kits de produtos inclusive para serem levados para consumo nas residencias.

Alimentos despachados frescos; Alimentos frescos recebidos!

Um problema com os serviços de entrega de APP é que o alimento entregue geralmente perde sua qualidade em termos de teor de umidade ou temperatura ideal, pelo mal acondicionamento durante o transporte. Grande parte devido a baixa qualidade das embalagens utilizadas pelos restaurantes, em nome de manter o custo baixo do produto ofertado. As pessoas geralmente reclamam que os produtos  entregues são muito secos ou frios.

A arquitetura da solução de IOT pode transmitir informações de rastreamento, dados de vários sensores e outros dispositivos, para a plataforma da cozinha. O mecanismo de IA incorporado à plataforma o capacitará a tomar decisões simples sem a necessidade de um operador humano.

Solução MIDIAPOST  EVER HOT!

solução EVER HOT! lançada em 2018 pela MIDIAPOST é ideal para aplicativos de entrega de alimentos. Pode ser fornecida na forma de caixas de entrega equipadas com sensores de temperatura e sistema de aquecimento alimentado por bateria interna recarregável. O  mecanismo eleva a temperatura automaticamente dentro da caixa a um nível ideal calculado a partir de vários parâmetros: temperatura externa, isolamento térmico da caixa de alimentos, velocidade média do entregador e distância do restaurante.

A segunda versão do EVER HOT! conta com o sistema UVC-ION que emite Íons Negativos e raios UVC que desinfectam os pacotes dos alimentos, sem interferir na qualidade e sabor, eliminando a 99,9% o risco de contaminação cruzada transmitida pela embalagem que foi manipulada pelos fornecedores dos alimentos e motoboy.

Durante o período da entrega o sistema purifica o ar interno da caixa e as embalagens, destruindo vírus e bactérias que possivelmente se instalaram nos pacotes devido a manipulação.

Outra solução é ter a avaliação dos clientes em tempo de tomar ações que modifiquem os possíveis erros do restaurante. Com o QRCODE os consumidores podem acessar a plataforma Pensar3D que reúne informações sobre o pensamento dos clientes em relação aos produtos e serviços consumidos.

Para coleta destes dados todas as embalagens utilizam o QRCODE, com a ferramenta PENSAR3D  que coleta os dados estatísticos da avaliação dos consumidores. A ferramenta traça um mapa que vai conhecer os desejos do consumidor por meio de Big Data Analytics, atraindo com ofertas personalizadas com tecnologia de  Gamificação nas redes sociais.

A Inteligencia Artificial, Cozinhas Inteligentes e soluções de entrega de alimentos com IOT permitem que restaurantes façam entregas mais rápidas sem comprometer a qualidade dos alimentos, o resultado é simples: fornecedores de alimentos mais eficientes e clientes mais felizes!

Ter um restaurante com espaço superlotado é um sonho para todos os proprietários, mas com a COVID 19 tudo mudou, esta cada dia mais complicado manter os negócios com lucratividade. Os sistemas de entrega por aplicativo são a solução para equilibrar as contas, ter um sistema de gerenciamento de cozinha IOT para o restaurante é uma necessidade sem retorno. Consulte-nos sobre nossos equipamentos para desinfecção de alimentos e limpeza de ambientes com gerenciamento IOT.