WeCreativez WhatsApp Support
Se você for integrador de tecnologia, arquiteto, engenheiro, loja Decor ou Construtora poderá vender nossos produtos de IOT! Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
[ maio 27, 2020 by iot 0 Comments ]

IoT e Pandemias

IoT e Pandemias: como os dispositivos inteligentes estão ajudando as pessoas a se manterem saudáveis

Com o COVID-19, o mundo passou de reativo à pandemia para proativo à pandemia. Governos e indivíduos estão procurando cada nova via para manter suas regiões e comunidades saudáveis ​​e não apenas combater efetivamente o COVID-19, mas estar muito melhor preparado para futuras pandemias.

Embora ainda haja muito a aprender sobre como certas doenças se espalham e qual a melhor forma de tratá-las, a tecnologia da Internet das Coisas oferece muitas maneiras de manter a saúde e tornar-se proativo em relação à saúde e bem-estar pessoais.Aqui está a melhor tecnologia IoT e de dispositivos inteligentes para saúde e bem-estar:1. Telesaúde – Os chips e sensores IoT incorporados permitiram um novo paradigma de assistência médica: monitoramento remoto. Cerca de 30% de todos os pacientes submetidos à cirurgia são admitidos novamente no hospital em 30 dias, principalmente devido à falta de monitoramento ou monitoramento inadequado.TelessaúdeTelesaúde
Agora, dispositivos inteligentes vestíveis com sensores incorporados permitem que os médicos monitorem remotamente tudo, desde os níveis de glicose no sangue até a adesão a medicamentos e obtenham atualizações automáticas e regulares. Algumas empresas estão até fazendo “pílulas inteligentes” que podem fornecer informações detalhadas sobre a saúde de um paciente em tempo real e também garantir que ele esteja aderindo a um regime de medicação prescrito.2. Dispositivos médicos em casa inteligentes

Se ter uma pílula inteligente que alimenta dados com o seu médico remotamente lhe parecer um pouco intrusivo, existem várias opções inteligentes menos intrusivas para o atendimento domiciliar.

Um termômetro inteligente pode ser usado para correlacionar sua temperatura corporal com idade, peso e sexo e vincular-se ao seu telefone inteligente, que pode fornecer recomendações para ajudá-lo a se sentir melhor e acompanhar as tendências de temperatura corporal para análises posteriores. Da mesma forma, um monitor inteligente de pressão arterial usa um aplicativo de telefone inteligente para registrar, analisar e apresentar os resultados, alimentando os dados diretamente com seu médico e fornecendo recomendações baseadas em dados para que os níveis de pressão arterial voltem ao normal.

Dispositivos médicos em casa inteligentes
Dispositivos médicos em casa inteligentes

Os dispositivos inteligentes para verificar, monitorar e analisar a saúde pessoal são abundantes. Apenas verifique se o fornecedor é respeitável e também possui a segurança adequada do ecossistema de IoT.

3. Purificadores, umidificadores e desumidificadores

Os purificadores de ar removem os contaminantes do ar e melhoram a qualidade do ar interior, essencial para se manter saudável quando preso em casa. Os umidificadores adicionam umidade ao ar para ajudar a tratar a secura nos ouvidos, nariz e garganta. Os desumidificadores reduzem os níveis de umidade para tornar sua casa menos hospitaleira quanto a poeira e mofo e outras coisas que tendem a causar alergias.

Purificadores, umidificadores e desimidificadoresPurificadores, umidificadores e desumidificadores

Todos os itens acima são apresentados em versões “inteligentes” que se vinculam a aplicativos para smartphones, permitindo que você os controle remotamente, programe “cenas” vinculando-as a outras tecnologias inteligentes em sua casa e registre e analise dados importantes que mostram qual efeito eles estão tendo em sua casa e saúde.

É claro que existem mais dispositivos inteligentes relacionados à saúde do que os itens acima. Todos os dias as empresas lançam produtos inteligentes novos e inovadores para abordar todos os aspectos da saúde humana, desde a forma como tomamos remédios até quanto tempo temos que esperar pelo tratamento de emergência.

Numa época em que “cuidar” assumiu um significado totalmente novo, nunca se pode estar muito seguro ou muito esperto. Confira os produtos de saúde e bem-estar Smart em nosso campo de perguntas!